Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008

Grindhouse e a Lista de Talentos Inúteis I

Sou fã! Desta vez não é da caixa (como o Scolari) mas do Quentim Tarantino.
 
Estreei-me com a saga do Kill Bill.
A sra. da bilheteira dizia, "para esse - já não sei qual - está esgotado, só se quiserem ver este outro" (que era o Kill Bill).
"E isso é tipo o quê" perguntámos. "Ah" disse ela com ar cúmplice "é um típico filme do Tarantino".
 


Gosto de parecer informada, por isso não desmanchei o boneco. "Claro! São dois bilhetes para esse então".
Quem era o Tarantino e qual o seu estilo vim a descobrir depois. E amei!

Vi então há uns dias o Grindhouse - Planet Terror do próprio. O moço ao meu lado achou que eu era doida ou sádica ou uma mistura das duas, mas também não virou a cara ao ecrãzinho do meu mais-que-tudo Asus EEE.

Fica a dúvida: mas afinal como é que a miúda com perna de metralhadora dava ordem para disparar? A premir no gatilho não era!

A dita miúda (não uma stripper, mas uma go-go dancer) dizia que tinha vários useless talents. Coisas que sabia fazer mas que não lhe serviam para nada. 
E a outra miúda (desta vez uma enfermeira) disse-lhe a certo ponto para pensar desta maneira: one day I''ll make use of all my useless talents.

E zás! Mais uma pérola de sabedoria que vale a pena partilhar, proveniente de um filme que admito que é feito por homens e sobretudo para homens: mulheres giras-que-metem-nojo, acção, violência..enfim!

Fica prometida uma segunda parte deste post. Com a minha própria lista de useless talents.

 

feeling:
by Té às 00:24

link do post | COMENTAR | favorito
2 comentários:
De Bomboca a 9 de Dezembro de 2008 às 18:03
Só venho ca dizer que adorei os Kill Bill! Se eram do Tarantino então muitos parabéns ao senhor que bem os merece.

De resto não tenho mais nada a dizer até porque ainda não engoli muito bem o post anterior e ainda estive na dúvida se voltava a comentar o blog ou não.
Lolol

Bjinhos
De Joana a 9 de Dezembro de 2008 às 21:13
"Claro! São dois bilhetes para esse então".
Um deles era para mim!
Lembro-me tão bem! Parece que foi ontem e, no entanto, já lá vão 5 anos (?)...
Há coisas que nunca se esquecem e esta é uma delas: a boa vida do secundário, a facilidade com que podiamos ir quase todas as semanas ao cinema. Chegámos a estar as duas sozinhas na sala de cinema. São momentos como estes que fazem com que uma pessoa olhe para trás e sorria. Bons Tempos esses...

Obviamente que não nos desmanchámos! Sem fazer ideia de quem era o homem, lá disfarçamos, como sempre muito bem. Nós não damos parte fraca... lol

Adorei os filmes. Tanto o 1 como o 2...

E cá estou eu, nostálgica, a recordar esse tempo que parece que foi numa outra vida (o tempo passa e nem damos por ele) e ansiosa para ver a continuação deste post.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O mundo podia ter acabado

. O Sexo, a Cidade e o João

. A Estória da Traça

. Alô?

. Não admira que o ano corr...

. Balanço do mês

. Wishlist - a própria!

. Perigo! Crianças que acre...

. Até parece que não tenho ...

. Estimados Leitores

. Marketing 101 para Mendig...

. Começo a achar que a Lady...

. What Else?

. Primeiro dia

. 6a Feira 13 MUDASTI

.arquivos

. Outubro 2011

. Junho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.blogroll