Vamos a uma pequena sessão de Cluedo. Conhecem? Neste jogo de tabuleiro (há quanto tempo não jogo um bom jogo de tabuleiro?) temos de descobrir quem é o assassino, com algumas pistas.
Neste post também. Preciso de jogadores.
Um homem é morto com um tiro certeiro na nuca, num beco escuro de uma destas noites de sexta-feira.
Apesar do cuidado do assassino para não deixar provas, há uma testemunha ocular.
A testemunha consegue identificar a cara do homicida.
Só há um problema, este homem tem um irmão gémeo. perfeitamente idêntico, pelo que é impossível dizer qual dos dois cometeu o crime.
Passadas duas semanas um dos irmãos engordou 15 kg, enquanto o outro continua elegante como sempre.
Quem matou? O gordo ou o magro?
Daqui a uns dias faço o update com a resposta, mas primeiro gostava de ouvir o palpite dos comentadores (e não vale, se já conhecem o quiz).
[UPDATE]
O que não mata engorda.
Foi o magro, como tão bem o soube a
Di.
De Diana a 1 de Fevereiro de 2009 às 20:13
Bem é muito complicado! Por um lado diria que o assassino seria o gordo, porque a culpa iria consumi-lo e, se ele fosse como eu, iria comer para esquecer. Mas convém não esquecer o velho ditado português "O que não mata engorda!".lolol Era apropriado! Fico ansiosamente a aguardar a solução.
De Skeware a 1 de Fevereiro de 2009 às 21:08
Bem... se a testemunha conseguiu identificar a cara do assassino quer dizer que esteve perto demais do incidente, pelo que deveria ter sido alvejada também... Se um tipo mata 1 tb mata 2, sobretudo se o 2º é testemunha da morte do 1º. Eu incluiria a testemunha no lote de suspeitos!
Por outro lado, a teoria do comentário acima também me parece muito apropriada! -Acho que foi um tiro certeiro... XP
Eu vou pela Diana (até porque a deusa da "caça" deve ter "faro" para estes casos eheheh). Se fosse eu os nervos dão-me pra comer... mas a resposta deve ser mesmo «O que não mata, engorda».
De
teresa a 2 de Fevereiro de 2009 às 00:01
Bem, eu já tinha aqui uma grande teoria desenvolvida, mas não consigo não me render à lógica do "o que não mata, engorda".
fantástico!
sempre há a possibilidade de o irmão magro ser o culpado e, tendo conhecimento deste sábio provérbio, se ter posto a enfardar o irmão que ficou gordo com bolos e deliciosas guloseimas e crepes com nozes macadamia e chantilly e chocolate.
De Diana a 2 de Fevereiro de 2009 às 01:42
Bem, depois de saber que tenho faro pa isto, acho que vou esquecer a advocacia e candidatar-me à PJ! lol
Diana
Não faças isso. Um advogado ganha muito mais e não se chateia metade eheheh
De Joana a 2 de Fevereiro de 2009 às 11:42
1- Essa testemunha também não me engana! Se a investigação fosse minha, ela seria, certamente, um dos suspeitos.
2- Se o assassino é tão cuidadoso, não iria engordar perdendo a vantagem de ter alguém exactamente igual a ele. E se o irmão engordou, devia ter feito um esforço para engordar também! Para eventos futuros dá sempre jeito!
3- Mas enfim... Tudo somado e dividido, suponho que a solução foi logo encontrada no primeiro post . De facto, o que não mata, engorda... E aposto nessa resposta também.
4- Di, força aí... A PJ é que tá a dar. (eu cá também apreciava esta saída, mas a parte do exercício físico faz-me logo desistir da ideia! lol )
5- Té continua! Sabes que adoro jogar!! Posts como este são sempre bem-vindos! ADOREI... (e temos de fazer outra sessão de jogos...)
De
Princesa a 2 de Fevereiro de 2009 às 13:19
Eu sei qual foi, eu sei qual foi!
De
Té a 2 de Fevereiro de 2009 às 16:49
@ Diana
Diana, em bom alentejano (ler com sotaque):
"Acertastes, porra!"
Podes sempre ir para procuradora. Ontem vi a reportagem na SIC e parece que precisam de mais investigadoras para ajudar.
Parabéns!
@ Teresa
Boa tentativa, mas se reparares bem a tua teoria alternativa fazia com que o magro se incriminasse a si próprio e não ao irmão..lol
@ Joana
P's com certeza. No blog ou lá em casa, sessão de jogos quando surgir oportunidade!
@ Joana + Skeware
Mais um vez estão de acordo, desta vez a incriminar a testemunha. Daí retiro que se alguma vez assistirem a um crime (ai melher, desqueira que não!) fogem sem dizer nada para não suspeitarem de vocês!
De Diana a 2 de Fevereiro de 2009 às 17:22
Acertei!? YEAH! Recebo algum prémio? Aceito cheques e cartões de crédito. Também podem pagar em géneros.Dava-me jeito vales da Fnac! lol
Joana e Té ficam já avisadas que exijo ser convidada pa essas noites de jogos, senão aontece-vos como o Sr. da charada. E olhem que eu tou sempre a engordar, por isso fico safa! Se bem que este comentário pode ser apresentado com prova em tribunal!Hmm! Bom, convidem-me porque sou vossa amiga e acertei o quiz!;)
A Diana inibiu o pessoal de dar largas à imaginação lol
Eu cá continuo com a minha:
Foi o magro. Ele estava cheio de fome e viu um indivíduo (posterior vítima) a comer um belo Big Mac. Não resistiu e matou-o, comendo o pitéu.
O outro? O outro... teve um distúrbio hormonal lolol
Oh Té arranja-me ai umas moedinhas para ir ao mac, só me falta dois euros para um menu.
Comentar post