Sei que o assunto de que vou falar é sensível e vozes discordantes soarão.
Á medida que forem lendo mantenham apenas em mente que o que pretendo não é gerar polémica, mas chamar a atenção para esta problemática.
Talvez depois deste post, que é só um primeiro passo para despertar mentalidades, haja todo um Prós e Contras dedicado a esta praga que o século XXI nos trouxe.
HAVAIANASO encanto de meio mundo.
O Verão não é bom por si mesmo: não chega a praia, o calor, as esplanadas cheias e os corpos semi-nus. O que se quer são havaianas nos pés. É por isso que anseamos a chegada do Verão: para poder calçar havaianas.
Tão lindas, tão leves, tão coloridas.
Pois.Tenho novidades. Uma realidade com a qual me deparei.
Havaianas são..........................
CHINELOS.
Feitos de.....................
BORRACHA.
Com desenhos fantásticos............................que ficam por
DEBAIXO DO PÉ.
E é para despertar as minhas amigas e amigos para esta mesma realidade, que vou criar - e espero que adiram - o movimento
HSCP (Havainas São Chinelos de Plástico).
Para que da próxima vez que calçarem um destes pares sintam a leveza, não do material, mas do euro-e-meio que por elas se paga no Brasil.
Peço ainda que reencaminhem o link do post para algum conhecido comerciante de Havainas. Pode ser que ele se aperceba que o que está a vender são chinelos de plástico.
E aí baixe o preço. E aí possamos ser felizes com um par de Havaianas diferente por dia.
Enquanto isso não acontece, vou calçando outra coisa. E o greenpeace das sandálias que me impeça.
CuriosidadeFajuta era inicialmente o nome de uma marca que fabricou um modelo de chinelos parecido com as Havaianas. As pessoas indignaram-se tanto com a imitação que ainda hoje "fajuta" é usado para designar falso/falsificação.
Nota: É o meu segundo post seguido dedicado a calçado. Um dia destes abro uma sapataria. Por enquanto não a tenho, por isso não pude tirar fotos próprias e a imagem vem daqui: http://photobucket.com/albums/v494/mcbdlm/havaianas.jpg
De
Greenie a 20 de Março de 2009 às 00:04
Para mim são e sempre foram "chinelos de enfiar o dedo". Que detesto. Por me fazerem feridas entre os dedos, que me provocam dores horríveis. Ou melhor, provocavam. Há vinte anos atrás, quando as usava no parque de campismo, ou a caminho da praia. Do parque de campismo para a praia, note-se, que na cidade nunca as usei. Para mim, seria impensável andar com esses chinelitos na cidade. Mas esta é a minha opinião, que sou de outra geração...
De
Té a 20 de Março de 2009 às 13:23
Bem lembrado! feridas entre os dedos! eheh
;) benvinda
De Alexandre Kulcinskaia a 23 de Março de 2009 às 15:32
Desculpa, a pergunta é completamente fora do conteúdo, mas tenho tentado e não consigo. Como é que pões parte do post escondido?
É que eu tento, mas quando pré -visualizo o post o texto está todo à mostra na mesma. Explica-me como se fosse muito burro, se faz favor, porque na realidade sou mesmo.
_____________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
De
Té a 23 de Março de 2009 às 22:22
Explico sim senhora! Apesar de não acreditar que sejas muito burro. Só precisas de uma luz que, por hoje, serei eu!
Escreves o post normalmente. Despois seleccionas a parte que queres esconder (será a parte final a partir de onde quiseres). Com isso seleccionado clicas no botão da caixa de edição de texto que diz passando por cima "esconder parte do post" - mesmo ao lado do sapinho que pisca o olho. Aí aparece logo o espaço para digitares o que queres escrever para servir de "expressão clicável" para ver o resto do post. Et voilá!
Serve? ;)
De Alexandre Kulcinskaia a 23 de Março de 2009 às 22:26
Sim senhora, serve.Só me estava a fazer confusão na pré-visualização aparecer à mesma o texto todo, mas já me disseram que isso é mesmo suposto acontecer. É verdade? Na pré-visualização o texto não aparece escondido?
De
Té a 23 de Março de 2009 às 22:57
Confere! na pré-visualização o texto aparece todo, porque só mesmo na home é que aparece parte escondida e quando se faz pré-visualização é como quem entra directamente na página particular do post. ;)
De Alexandre Kulcinskaia a 24 de Março de 2009 às 12:03
Muito obrigado. Estou completamente esclarecido.
______________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Já comentei noutro blog que isso são os famosos "chineços de enfiar no dedo", que dantes se compravam por 25 tostões e duravam uma data de verões. Agora é que vêm com a mariquice das havaianas... deve ser porque em Cuba o pessoal não ganha para uma sandálias decentes eheheh.
Actualmente não consigo calçar disso. Aleija-me o pé.
Beijinho.
Olá. Sim elas estão na moda e usam-se em todo o lado. Eu não as uso a não ser em casa ou na praia porque não me ajeito a andar com elas, tropeço e não consigo andar normalmente. Nem se pode conduzir com elas pois além de não serem práticas ainda podemos ser multados... Mas sei de quem tem um par para cada toallete . Enfim é tudo uma questão de gosto . Beijinhos
De paula a 27 de Março de 2009 às 09:28
Não há nada no Código da Estreada que diga que não se pode conduzir de chinelos, assim sendo não se pode ser autuado por isso. Diz sim o mesmo Código que devemos assegurarmo-nos de todas as condições de segurança para conduzir. Fica ao critério de cada um se se sente seguro a conduzir de chinelos (desculpem Havainas), que nome chique.
Cão comentaste isso no meu blog, quando "apresentei" a nova colecção deste ano!!
Vamos já já tratar de enviar isto para baixarem os preços, sim que eu também quero ter um par diferente para cada dia!!:)))
bjs
_malinha
De
Princesa a 20 de Março de 2009 às 11:24
Té, eu me confesso! Sou fã incondicional das havaianas, mas todas as que tenho foram compradas no Brasil. Tenho uma de cada cor, mas nenhuma com desenhos na sola. São todas clássicas, lisas, mas sim...uma de cada cor. Já tentei experimentar chinelos (sim, eu sei que são chinelos) de outras marcas, mas (e agora um geiser de futilidade)... não ficam tão bem no pé. E sim, também tenho um bikini a condizer com cada havaiana. E quase todos também foram comprados no Brasil, portanto o investimento nem foi assim tão grande. Mesmo sabendo cá no meu íntimo que as Havaianas são Chinelos de Plástico, pá...são uns chinelos de plástico bem giros!
De
Bomboca a 20 de Março de 2009 às 11:30
Olha que as que tens aqui na imagem são todas bem giras. Eu gosto muito e no Verão se pudesse andava sempre com elas nos pés.
Como não sou rica e também nunca fui ao Brasil, só tenho umas e do mais básico que há. Mas este Verão vou adquirir umas dessas que tu falas que tem o desenho debaixo do pé. Acho uma lindeza lolol.
Concordo que para chinelos de plástico são caríssimos mas acho-lhes piada e são bastantes confortaveis. Os meus pés agradecem.
Bjinhos
De Um Gajo Qualquer... a 20 de Março de 2009 às 13:15
Também não quero ser polémico.
Mas para mim as Havaianas até podem custar 50€ o par... Eu não uso chinelos de meter o dedo.
Não estou na moda, sou discriminado por uma sociedade de consumo...
De
Té a 20 de Março de 2009 às 13:31
@ Cão (apenas isso)
Continuam a comprar-se por "25 tostões" desde que não tenham escrito a palavra havaianas!
@ Lupa
Isso das multas parece que é mito. Mas acredito que não dê jeito nenhum. Eu ainda sou verde nisso de conduzir e não experimentei ainda :p
@ _malinha
Quando apresentaste a colecção estava mais concentrada no Sol que nos visitava pela primeira vez este ano!
Bjinhos**
@ Princesa!
O " não ficam tão bem no pé" não tem tanto de fútil como de influenciada pelo marketing! nada contra, eu até sou marketeira :D
;)
@ Bomboca
Eu nem acho o pé de borracha muito confortável..nem elegante. Mas tu sabes, né? Eu sou uma esquesitinha..lolol
Tenho uns quantos pares de quse-havaianas, mas mesmo da marca nadaaaa (só quando for ao Brasil).
@ Gajo
Então! Junta-te ao movimento!
De
Carlota a 20 de Março de 2009 às 15:20
Pois é verdade que são chinelos de enfiar o dedo, mas confesso que tenho várias (todas simples e vindas directamente do brasil) e que adorava ter umas de cada cor. O problema é que cá são tão caras que ainda não tive coragem de comprar mais (nem mesmo depois de ter atirado uma do 6º andar de um hotel e de ter ficado só com uma havaina preta).
De Alexandre Kulcinskaia a 20 de Março de 2009 às 16:38
Pois, eu acho é que o problema está mesmo aqui, como alguns comentários que vi.
É que se tiveres uns chinelos de plástico nos pés pensam que compraste na feira, agora se tiverem lá a bandeirinha do brasil pensam que compraste no brasil, mesmo que nunca tenhas tirado os pés da tua freguesia.
Eu não gosto das havaianas, não me são minimamente confortáveis, optei antes por comprar uns chinelinhos numa loja que há na Caparica. São 3 B's.
Bons, Bonitos e Baratos.
____________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Comentar post