Ou "O Pinças"...já vao perceber.
Apesar de ter tido a minha fase de sócia do Círculo de Leitores - no fundo era um "gosto de ler e esta é a forma de o meu paizinho me pagar um livro todos os meses" - nunca gostei de receber o Homem do Círculo de Leitores.
Era quase abrir a porta a um estranho de sobrancelhas grossas, coluna ligeiramente curvada, careca a sobressair, só que este eu sabia ao que vinha.
Apesar de tudo, lá ia eu abrir a porta ao senhor. Aos Sábados, invariavelmente.
Até ao trágico dia.
Felizmente, o destino não permitiu que eu estivesse em casa nesse Sábado. Foi minha mãe , com minha pobre irmã, quem o recebeu nessa tarde que mudou tudo.
O estranho de sobrancelhas grossas, coluna ligeiramente curvada, careca a sobressair, que sabíamos ao que vinha, trazia apenas dois dedos numa mão - polegar e indicador.
É triste, bem sei, mas o relato dele a folhear livros com a sua mão desprovida de dedos, como uma pinça, alterou para sempre a imagem - já pouco famosa - que tinha dele. Tornara-se numa personagem do Scary Movie - aquela que mexe o puré de batata com a mão defeituosa, à qual insiste chamar de mão forte.
E foi assim que nunca mais fui eu a abrir a porta ao Homem do Círculo de Leitores.
Nunca o cheguei a ver depois do incidente. Mas a perninha que já tenho no Inferno, ninguém ma tira.
e assim se confirma um facto (ou deverei agora dizer fato?): telma é uma mariquinhas! :D
eu, a mais novinha da família, sou suficientemente corajosa para abrir abrir a porta ao "Pinças" (que é o nome carinhoso) e tu, menina prodígio, não és!
mas devo admitir que também já tive um episódio traumatizante com este senhor!
estava eu em casa com nossa mãe pela hora do jantar quando toca a campainha. D. Leonor, no seu jeito carinhoso de berrar, diz "ABRE A PORTA QUE É O TEU PAI".
e lá fui eu na minha forma delicada de andar abrir a porta, qual não é o meu espanto quando o cão desce as escadas correndo e ladrando alto "BÉU BÉU BÉU". Vi um vulto, não era o pai... era o homem do círculo de leitores, também conhecido por Pinças!
De
sweetie a 29 de Junho de 2009 às 20:01
É um bocado creepy.. eu no teu lugar acho que reagiria da mesma maneira. Antes assim do que o senhor ver a nossa cara de medo.. não deve ser uma boa sensação.. ainda bem que quem me traz os livros do Círculo de Leitores é uma senhora (inteira), bem simpática por sinal! =P
De
P. a 1 de Julho de 2009 às 22:05
credo! medos-muitos-medos!
na minha casa, quem abria sempre a porta aos senhores Círculo de Leitores, era sempre a minha mãe.
ainda bem!
*
Olá. Pois eu também ficaria impressionada com a situação. Mas o homem precisava de continuar a fazer o trabalho dele... entretanto a esta altura ele já deve ter arranjado um solução...nem que fosse umas luvas. Beijinho
Também já tive o meu tempo de sócia, mas quem me visitava era um senhor bem catita..hihii ;PP
bjs
De
Carla a 4 de Julho de 2009 às 01:37
Credo agora vai custar tirar essa imagem da cabeça :/
e eu que tenho a imaginação mto fértil...
Também já passei por essa fase :) mas até era um homem minimamente normal.
Bom fim de semana***
Pinças ahahahah. Que imagem...
Bem, lá vou eu também para o Inferno. No prob, já vem a ser hábito lol
De
Té a 8 de Julho de 2009 às 12:28
Que azar! Toda a gente tem pessoas do Círculo de Leitores normias, menos eu...
Bah..já não sou sócia!
:D
De Diana a 9 de Julho de 2009 às 13:19
LOL Vocês os leirienses têm problemas com pessoas com deficiências! Nem toda a gente pode ser perfeita minha menina!:p
Nocas: eu vi o Pinças ontem :c
Ticha: como eu compreendo a tua reacção, felizmente nunca lhe abri a porta... era sempre a minha mãe! Devo dizer que o meu cão também não gostava nada dele. talvez tenha ficado traumatizadi com a falta de dedos...
Um minuto de silêncio por cada dedo.. ou seja, três!
Comentar post