Contava-me ontem a minha avó acerca da senhora lá da terra que foi assaltada enquanto fazia uma obra de caridade. Deixou a carteira no carro e quando regressou do acto beneficiente a dita já não estava lá - e havia mais pertences no carro, de outras pessoas, mas só a esta boa alma levaram a carteira.
Já nem falando em crianças a morrer de fome em África, este episódio ilustra como é pouco provável que Deus exista, ou que em existindo, não tenha o seu quê de vingativo ou um humor distorcido - algo do género ah foste cabeça no ar? a ver se para a próxima te lembras de não deixar a carteira abandonada!
Sentem-se ofendidos pelas minhas palavras?
Deixem ver se percebo: quem é crente pode professar a sua fé e espalhar A Palavra de Deus. Quem não acredita, deve ficar caladinho para não ferir susceptibilidades - isto tudo num estado laico.
A mim o que me fere a susceptibilidade é a falta de liberdade de expressão ou a atitude Liberdade de Expressão? Sou a favor em todos os casos em que a opinião seja igual à minha!
P.S.: Não passo de hoje sem comprar o novo livro do senhor que mui talento tem, independentemente das suas opiniões - e das opiniões de quem critica sem dele ter lido nada (e já agora sem ter lido a Bíblia de ponta a ponta). Isto, a não ser que Deus de facto exista e seja vingativo ao ponto de o fazer esgotar em todas as livrarias da proximidade por eu ter escrito este post.
. Alô?
. Não admira que o ano corr...
. Perigo! Crianças que acre...
. Até parece que não tenho ...
. Marketing 101 para Mendig...
. Começo a achar que a Lady...