Sábado, 3 de Abril de 2010

A Estória da Traça

Agora que sei que ainda não desistiram completamente deste blog (como eu fiz - shame on me), deixem-me contar-vos uma estória que ilustra como tenho estado ocupada demais para me alongar com umas palavras aqui.

Bagagem

A correria do costume entre Lisboa e Leiria é garantida. Mas se eu antes trabalhava muito, agora esfalfo-me a trabalhar. Portanto torna-se ligeiramente mais difícil conseguir marcar hora para a viagem.

 

Saio tarde, corro para casa, acabo a mala. O relógio tic tac não pára. É hora de jantar e tenho fome, mas tenho de escolher: suprir a necessidade básica que é a alimentação ou chegar a horas ao Expresso para ir para Leiria ainda hoje. Não que esteja em dieta - correria o risco de desaparecer do mapa - mas optei pela segunda.

 

Não havendo tempo para jantar, visto o casaco trendy - que bem que me fica - pego na mala (entenda-se a de mão) e pego na mala (entenda-se a de viagem). A caminho da porta desvio para a despensa. Respiro fundo no espaço apertado, escolho um pacote de bolachas que me vai permitir sobreviver e sigo o meu caminho.

Há uns tempos descobri umas traças na despensa. Corri para o Continente. Queria um método inodoro para estar ao pé das minhas bolachas, mas ao mesmo tempo eficaz. "Que inovador" pensei ao ver aqueles cartões autocolantes. Prometiam eficácia. Cola-se na parede as traças são atraídas pela substância do cartão e ficam também elas coladas na outra face do referido.

BRLUM BRLUM fazem as rodas da mala. Como diz o outro, depressa que tenho pressa. E o metro que não chega. Cá está, finalmente. 
"Minha senhora, um bilhete com cartão de estudante" - desactualizado há anos, ninguém repara, ninguém mo pede sequer, mas o desconto é de um precioso euro, dois por semana, oito por mês.

Mala na bagageira, fila para entrar. Com licença. Desculpe. Lugar 16. Que bom, ainda não tenho ninguém ao lado no banco.
E finalmente descanso.

Não sei se já referi que os autocolantes funcionaram na perfeição. Experimentem! As traças desapareceram. Asinhas e traças inteiras coladas aos cartões que comprara eram a nova decoração da despensa.

Aliviada, largo tudo. Tiro o casaco trendy - que tão bem me fica e descubro a  terrível verdade. 
A m**** do autocolante das traças vem agarrado ao casaco trendy, que tão bem me fica. Andei pelas ruas de Lisboa, pelo metropolitano e estive na fila dos bilhetes. Depois na fila para entrar no autocarro. Tudo isto com um cartão autocolante com uma traça morta agarrada ao casaco.

i rest my case....

by Té às 14:18

link do post | COMENTAR | favorito
8 comentários:
De Elefanta Aromática a 3 de Abril de 2010 às 18:24
NOJO! :P

Faz-me lembrar o Kinder que depois de uma agradável (para ele e não para mim) corrida na rua trazia um bicho esmagado contra o olho! Isto promete virar moda!
De Caff Eine a 3 de Abril de 2010 às 20:45
esta narrativa dava para ser transformada num rap! a sério, fui só eu a ler isto a uma velocidade louca?
De teresa a 4 de Abril de 2010 às 21:29
LOL :)

provavelmente quem viu até achou que eram falsas e que era uma moda nova qualquer e até pensou em ir a correr comprar um casaco igual :P
De Carla a 5 de Abril de 2010 às 03:50
Ahahaha o que eu me ri! Só tu!
Bem vinda de volta :D BJS***
De malinha viajante a 6 de Abril de 2010 às 00:09
Então isto é assim?? Desaparece, depois volta e não diz nada??? Amuei...já não gosto de si pronto!
;)
De P. a 1 de Maio de 2010 às 13:18
regresso em grande! que grande LOL :D

**
De Formiguita Bipolar a 13 de Junho de 2010 às 23:07
Não sei bem como, mas este post passou-me ao lado na altura em que o publicaste. Hilariante!
De alentejana* a 4 de Julho de 2010 às 22:41
Ahh o que eu ando a perder.
Tenho mesmo de voltar aqui de vez em quando. Ai estas vidas atribuladas uff (private joke: Aiii estou tão cansada...). bj*

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O mundo podia ter acabado

. O Sexo, a Cidade e o João

. A Estória da Traça

. Alô?

. Não admira que o ano corr...

. Balanço do mês

. Wishlist - a própria!

. Perigo! Crianças que acre...

. Até parece que não tenho ...

. Estimados Leitores

. Marketing 101 para Mendig...

. Começo a achar que a Lady...

. What Else?

. Primeiro dia

. 6a Feira 13 MUDASTI

.arquivos

. Outubro 2011

. Junho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.blogroll